sábado, 1 de outubro de 2011

Gentileza gera Gentileza!

E quando você chega até a acreditar que o futuro da nossa geração foi toda por água a baixo,surge alguém pra fazer pensarmos diferente.
Dias atrás,enquanto caminhava rumo a escola,meu trajeto diário,foi surpreendida por uma cena.
Uma senhora já bem idosa,tentando atravessar a rua (quem diria em Tietê pleno horário das 6:45 da manhã e nenhum cidadão para o carro para a senhorinha atravessar,um bando de mercenários mesmo),ela ficou parada mais o menos uns 5 minutos tentando por inúmeras vezes atravessar-tentativas em vão-os carros fingiam que ela não existia,era como se ela fosse apenas mais um objeto da paisagem lá fora.
Até que chega uma moça-muito bem apessoada,aparência simples,mas de pessoa honesta,que não se importa em fazer o bem-e a pega pelo braço,num gesto solidário e a acompanha até o outro lado da rua,sempre seguindo seus passos lentos,sem pressa alguma.
Ao chegarem ao outro lado,eu estava lá,apenas sorri e disse:"Muitas pessoas não fariam o que hoje você fez,interromper 15 minutos que fosse de sua rotina,para ajudá-la,parabéns".Ela consentiu,e eu prossegui para a minha nada interessante rotina o colégio ;D
Ultimamente as pessoas parecem mais com robôs do que com seres-humanos,até mesmos os animais tem mais coração que estes.A dedicação daquela moça,ao ajudar -por mais simples que fosse-aquela senhora,me fez parar pra notar o quanto viramos androides de uma rotina nada sociável e agradável.
Parar e ajudar o próximo,quer atitude mais honrosa que esta.
Gentileza gera gentileza,passe isso adiante !


Por;Ana Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário